segunda-feira, 16 de março de 2015

Acampamento em Paraty - Parte II

28/12 - Ficamos bem insatisfeitos com a praia perto do camping. A água era muito quente, muito rasa, sem ondas. Então, uma pessoa que estava no camping comentou comigo da Cachoeira do Tobogã. E lá fomos nós.
Que lugar lindo!!! Água geladinha rsrsrs. Logo na chagada, tem o poço onde termina o tobogã. Não é ideal ao nado, pois quem escorrega cai nesse lugar.


Subindo mais um pouco, tem um poço rasinho, ideal para idosos e crianças pequenas, e o tobogã, onde forma fila das pessoas querendo escorregar.


Num terceiro nível, chegamos ao Poço do Tarzan. Bem fundo, com um restaurante ao lado. Perfeição! Essa é a melhor descrição do local.






De volta ao camping, começamos a conviver com um problema: a falta de água. Conforme iam aumentando o número de pessoas, menos durava a água. Segundo os proprietários do camping, esse era um problema que afetava toda a cidade. Além da população que aumentava por causa do Reveillon, agravava pela implantação do serviço de água e esgoto na cidade. Então, nunca sabíamos se conseguiríamos tomar banho para dormir...

29/12 - O dia começo bem nublado, com cara de chuva. E logo a "cara" tomou forma. Passamos o dia no camping, curtindo o que de fato o camping proporciona: interação entre as pessoas. Fizemos o almoço na barraca mesmo, jogamos baralho, conversamos. 




Caiu um pé d'água e passamos o dia sem energia elétrica por conta da explosão de um transformador na rua do camping. Nossa sorte que antes de anoitecer a energia voltou.
A noite, chegaram nossas visitas, que iam ficar hospedadas na nossa barraca: minha mãe e um casal de amigos. Compramos camarão do pescador, 1kg por R$ 10,00. E passamos a noite comendo camarão acompanhado de uma cervejinha geladinha.
Mais um motivo que nos confirma que a escolha pela barraca foi a correta. Dormimos eu, meu marido e minha filha num quarto, no outro,  meu filho e a minha mãe. O casal de amigos dormiram na "sala", que tinha espaço de sobra, mesmo com nossos apetrechos de cozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário