segunda-feira, 16 de março de 2015

Acampamento em Paraty - Parte I

Depois de algum tempo, estou de volta para contar como foi o motivo principal para a criação desse blog e nossa entrada no mundo campista: viagem e acampamento em Paraty/RJ de 26/12/2014 a 04/01/2015.

26/12 - Saímos de Ouro Branco/MG, cidade a 40km da nossa cidade de origem, Mariana/MG. Optamos por sair de Ouro Branco, pois ganharíamos 1 hora de viagem, e minha irmã mora na cidade, que facilitou muito.



Fomos pela BR-040 até a cidade de 3 Rios, depois pegamos vários trechos de estradas até chegarmos na BR-101, em Angra dos Reis, já bem próximo à Paraty. A estrada é linda nesse trecho!

Chegamos no Camping Cavalo Marinho por volta de 15h e já começamos a descarregar o carro e montar o acampamento. A área para barracas é coberta com lonas, que a ajuda a amenizar o forte calor que faz, diminuindo a incidência do sol. Bem próximo ao centro da cidade, e à uma quadra da Praia do Jabaquara, o camping tem próximo dois mercadinhos, onde se acha de tudo para comprar. E ainda um pescador que oferece peixes e camarões frescos e limpos muito barato.

Barraca montada, é hora de colocar tudo no lugar. 





Mortos de cansaço, não fomos ao mercado comprar comida. Optamos por comer num quiosque na praia mesmo. Deixamos isso para o dia seguinte.

Camping:





 

27/01 - A noite foi de doer. Em frente ao camping há uma casa que tem bailes funk aos fins de semana. Impossível dormir.

Fomos na praia perto do camping. O calor estava de matar, a areia muito quente, então ficamos até às 10h. Depois disso fomos até o mercado comprar o que precisávamos para os dias que ficaríamos. Muito gelo, água mineral, e comida para os dias que não saíriamos para comer fora. Almoçamos no mesmo quiosque da noite anterior, Quiosque do Paulinho. Uma comida deliciosa - arroz, isca de peixe, salada de alface, tomate e palmito -, com um valor excelente (R$ 65,00) e ainda era suficiente para nós quatro.





No final da tarde voltamos à praia. Com a areia mais fresca e com o sol se pondo ficou mais agradável. Mas a água era quente. Muito quente!!! A Helena adorou, pois parecia um banho de banheira. O Arthur ficou decepcionado, pois queria ondas para pegar jacaré rsrsrs. A noite ficamos no camping mesmo. Dormimos cedo, para tentar descansar da noite anterior de muito funk.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário